cartas de jogos✌A China não tem a geração em colapso, apenas a espinha dorsal do nunca -

2025-01-10 14:44:21丨【cartas de jogos】
Foto do arquivo: fornecida por 【cartas de jogos】
Foto do arquivo: fornecida por 【cartas de jogos】

A China não tem uma "geração em colapso"

Há apenas uma geração de "a espinha dorsal que nunca se dobra"

Desenho: Cheng Chan

Nas últimas duas ou três décadas, a "geração em colapso" está na cabeça dos anos 80, 90 e 00 na China na China. Pessoas, prove o quão absurdo esse título é.

Nenhuma geração do povo chinês entende a globalização e a "comunidade de destino humano" do que eles -essas pessoas se juntaram à Organização Mundial do Comércio quando eram jovens.Eles são moradores da "Vila da Terra" e cresceram em um país próspero.

Um estudioso estrangeiro comentou sobre esta geração de jovens chineses: eles não são "pequenos imperadores"."Talvez saibamos muito pouco sobre essa geração, então não vemos realmente o espírito chinês inato nesta geração de jovens".

----------------------

Os fatos provaram que não há "geração em colapso" na China.

Nas últimas duas ou três décadas, a "geração colapsada" do "chapéu" que há muito se afastou da intenção original foi sucessivamente resolvida nas cabeças dos pós -80, 90 e pós -00.Nos últimos dois meses, Wuhan, que está em perigo, pode encontrar muitos jovens, prova o quão absurdo é o título.

Por razões bem conhecidas, esses rostos jovens foram bloqueados por máscaras, mas completaram uma aparência coletiva impressionante.

Após o terremoto de Wenchuan de 2008, as pessoas enfrentaram jovens voluntários na área de terremotos, e sentiram que "o posto mais jovem -80 se tornou a espinha dorsal do meio dos anos 80".Desta vez, o novo vírus coronário gerou novas palavras -chave: "Foi a virada de 90 para proteger todos".

"Coloque o traje de proteção, eu não sou uma criança."Ela era uma das "bebês do milênio" nascida em 2000. Os dias em Wuhan foram o período mais longo de sua partida de casa.

Há duas vezes, não existem mais de quatro, e os estereótipos e a discriminação intergeracional marcados pela "geração desmoronada" podem ser "terminados no fim da vida"!

Zheng Xiangyu, um estudante de doutorado da Universidade de Tsinghua, apontou que, desde a década de 1980, a China é chamada de "o colapso" a cada 10 anos. ".Ele disse que essa geração de jovens não faz o "público e os espectadores" da época, mas, em vez disso, usa a paixão e a motivação das palavras para endossar e se definir. cartas de jogos

"Quando o país precisa, eu também estou lá"

Cao Wei, médico do Hospital Union de Pequim, apoiado por Wuhan, disse que quando a epidemia de SARS em 2003, ela era uma estudante de medicina e um "protetor". o país. " cartas de jogos

Ela enfatizou seu respeito pelas enfermeiras mais jovens -a maioria deles nasceu nos anos 90 e tinha apenas lembranças distantes de SARS.

Toda equipe médica enviada com urgência para Hubei pode encontrar a história de "Stain Out" -o "dragão" da assinatura no grupo WeChat pode ser exibido.Muitos jovens enfatizaram suas "vantagens": "solteiras, solteiras, a saúde dos pais e não há carga em casa".

"Em 2003, eu era apenas uma criança do primeiro ano no ensino fundamental. Naquela época, fui protegido por um grupo de funcionários médicos que não sabiam; agora sou uma equipe médica para proteger outras pessoas que não conheço". Disse.

O avô de Xu Haoyuan morreu em fevereiro e ela não podia ir para casa e se despedir, ela só podia lamentar seu diário.No Hospital Vulgar Mountain, Wu Yaling, uma enfermeira que enviou reforços, recebeu a notícia da morte de sua mãe e só podia se curvar em sua cidade natal.

Zheng Yihuan, 23 anos, dirigiu de Ningbo a Wuhan e renunciou, com toda a sua família -lavando, roupas, roupas, sapatos, macarrão instantâneo e água.Ele era de Gansu.

Em 16 de fevereiro, Zheng Yihuan recebeu uma ligação do Hospital Wuchang e perguntou a ele: "Você pode vir agora?"Naquela época, o hospital estava em um momento crítico, e o Dean Liu Zhiming sacrificou dois dias depois devido à infecção de uma nova pneumonia da coroa.

Zheng Yihuan decidiu ir para Wuhan.Em seu pedido de demissão, ele disse: "O país está com problemas e o marido é responsável. Atualmente, como equipe médica, a epidemia é mais responsável por apoiar a linha de frente. Essa é a responsabilidade e a obrigação de um cidadão. Responsabilidade e responsabilidade social.

Parentes e amigos o aconselharam a não ir.Ele reconheceu que esperava deixar uma marca em sua vida e lembrar -se de quantos anos.

O novo colega ficou surpreso ou admirado por ele.Mas no Hospital Wuchang, havia 4 pós -90 como ele, de Henan, Shanxi, Shandong e Guangdong.

Ele disse a um repórter da China Youth Daily · zhongqing.com que este é o jovem agora: "Encontrarei um caminho se quiser vir e não considerar tanto".

Nos anos 20, é o estágio mais movimentado da vida.Quando fui a Wuhan, algumas pessoas se despediram dos filhos recém -nascidos, e alguns deles adiaram o casamento.Em 28 de fevereiro, o Hospital Wuhan Leishan realizou um "casamento no campo de batalha" para a enfermeira em Xangai e Zhou Lingyi, uma enfermeira de Xangai.O período de casamento deles era 28 de fevereiro e as fotos do casamento foram tiradas.No dia de Wuhan "Fengcheng" em 23 de janeiro, eles receberam um aviso da formação de uma equipe médica no caminho de volta à sua cidade natal.

"Casamentos de Battlefield" são muito surtos, com apenas um buquê de flores, que durou menos de 20 minutos.Mas os recém -chegados sob a máscara disseram que nunca esqueceriam suas vidas.

"Em uma palavra -o país é difícil, o Brave está ligado."

Cerimônia para adultos pós -90

Entre os funcionários médicos de Wuhan, os pós -90 e pós -00 foram responsáveis ​​por cerca de 1/3.Ding Xiangyang, membro da equipe de orientação central e vice -secretário -general do Conselho de Estado, disse esse número: "Esses jovens médicos e enfermeiros provaram suas responsabilidades, responsabilidades e valor com a ação. A espinha dorsal da república se tornou o orgulho e esperança do nosso país.

Antes da chegada da ajuda externa, a equipe médica local em Wuhan havia sido desesperadamente.O "impacto de saturação" do diagnóstico crescente e tratamento de epidemias epidêmicas em Wuhan, essas pessoas são as primeiras.

O chapéu de "geração em colapso" foi jogado fora por jovens funcionários médicos que sugeram, derramaram lágrimas, fluíram sangue ou até desesperadamente desesperadamente.

De acordo com Ding Xiangyang, nos primeiros dias da epidemia, mais de 3.000 funcionários médicos na província de Hubei foram infectados.A empresa de batidas de Pequim Byte doou um financiamento para o Fundo de Resgate Humanitário dos Trabalhadores Médicos para a Fundação Chinesa da Cruz Vermelha e fez uma análise de Big Data sobre mais de 2.900 pessoas infectadas que haviam sido apoiadas.A maior proporção é o pós -80s, quase 40 %, e os pós -90s representam quase 30 %.

Uma das infecções mais jovens nasceu em setembro de 2000 e menores de 20 anos, e é uma enfermeira em Wuhan.

O primeiro lote de nova epidemia de pneumonia da coroa no governo do povo provincial de Hubei foi 14 mártires, os dois mais jovens dos mais jovens, os mais jovens -xia sisi e o Dr. Peng Yinhua tinham apenas 29 anos.

Em 14 de janeiro, Xia Sisi levou um paciente durante o turno da noite.Esta é a causa direta de sua infecção.Após a morte do Dr. Peng Yinhua, ainda havia um convite de desempate na gaveta.Eles originalmente tinham "desculpas" escondidas.

O marido de Xia Sisi, Dr. Wu Shilei, disse a repórteres que sua esposa é geralmente comum, mas na epidemia, é muito corajosa e "a expressão de um herói".

Ele disse que cuidaria dos idosos, cultivaria crianças e herdaria o legado de sua esposa.

"Sempre dissemos que temos que envelhecer juntos e criar bem nossos filhos".

Zhu Chou, vice -reitor do Hospital de Xangai Zhongshan, é líder de uma equipe médica de 130 pessoas.Mas o líder da equipe ficou tão emocionado com seus colegas de classe que essas pessoas são excelentes e confiáveis.

Uma enfermeira da equipe não pode ajudar a vomitar na enfermaria de isolamento.Ele imediatamente se acalmou e saiu da ala com um gesto.

Zhu Chouwen comentou sobre os repórteres que a geração mais jovem de equipe médica não era um pedaço de papel branco, mas abriu a vida em um ponto de partida alto. cartas de jogos

"A epidemia, vamos ver que o post -90 cresceu."Ele compartilhou um curso em um estudo on -line intitulado "Epidemium, adultos do pós -90".Entre eles, o famoso ditado do escritor Lu Xun: "Os jovens chineses podem se livrar do condicionamento aéreo, mas suba, você não precisa ouvir o riacho abandonado auto -violento. Você também pode enviar um pouco de luz No escuro, não há necessidade de esperar a tocha.

"Mão da pintura da alma"

A cerimônia adulta dessas pessoas foi concluída em fraldas e roupas de proteção -porque não eram inconvenientes para o banheiro por um longo tempo, o diário Wuhan de muitos funcionários médicos tem registros de "usar fraldas".Eles os trouxeram para a mala em Wuhan, e as fraldas são suprimentos essenciais.

A roupa protetora de "incineração após uso" expôs as características dos jovens contemporâneos.

O serviço de proteção obedece ao cabeçalho do pé.As "pinturas da alma" deram um jogo completo à sua criatividade e dificuldades.

Nenhuma geração do povo chinês entende a globalização e a "comunidade de destino humano" do que eles -essas pessoas se juntaram à Organização Mundial do Comércio quando eram jovens.Eles são moradores da "Vila da Terra" e cresceram em um país próspero.Eles nasceram à vontade, buscando conforto e tendências e marcas de marcas de consumo, para que as mesmas roupas de proteção sejam pintadas com logotipos de marca Chanel e Louis Vuitton.

Muitas pessoas são "comida", dizendo "Zhou Black Duck", "Hot Dry Dry" e "Milk Tea" acima de suas cabeças.Eles sentem que ainda são "bebês" e enfatizarão "o melhor", "Ning Ning" ou "não me rugem hoje".Eles gostam de anime e desenham seus próprios pulsos com o vírus.Um jovem chamado Zhu Peiqi determinou o retrato da "página de porco" com uma caixa de remédios para si mesmo.

É claro que eles também perseguiram as estrelas e orgulhosamente notaram que eram "esposa de Hu Ge", "namorada de Lin Shuhao" ou "irmã Peng Yuyan" ...

A estrela chinesa Lin Shuhao respondeu à sua "namorada" em sites de redes sociais: "Certifique -se de prestar atenção à segurança, obrigado por lutar com seus colegas com a vida ..."

Eles estão aparecendo.Em 14 de fevereiro, uma enfermeira de Fujian chamada Zhu Rui desenhou 4 amor em seu peito e confessou ao amante à distância: "Shao Meiling, depois da epidemia, caso com você!"

Eles são engraçados.Um homem chamado colegas auspiciosamente inspirados a nomear "Ruyi", "Ping An", "Ronghua", "Fortune", "Fortune", "Jinbao" ...

No leito dos pacientes mais críticos do Hospital Central de Wuhan, um repórter da China Youth Daily diariamente · zhongqing.com viu que a enfermeira soprou luvas de borracha em uma "mão gorda" e colocá -la na cabeça do paciente para impedir que o tubo cause pressão feridas.O balão tirou um sorriso na bola e escreveu "reabastecimento", mesmo que o paciente inconsciente não pudesse ver tudo.

Obviamente, mais do que um jovem escreveu "A lealdade ao país".

"O inverno em Wuhan não está frio, porque existe a existência do nosso grupo de sangue".Suas roupas de proteção escreveram "Oriental invicto" e artes marciais em romances de artes marciais.

"Wuhan foi suspenso pela epidemia. Depois dos esforços de todos, Wuhan estava prestes a reiniciar".

Não "herói", nem "pequeno imperador"

Mesmo com suas vidas, todos os descreveram levemente.Na frente dessas pessoas, o vírus é o "monstro" no jogo.

No Hospital Leishan, a enfermeira de Dalian Yang Ting escreveu uma carta para seus filhos gêmeos.Ela descreveu que o vírus é um monstro e a mãe é Ultraman.

Ela escreveu: "As mães esperam que você possa se apresentar quando crescer como uma mãe quando estão com problemas, independentemente do pagamento, independentemente da vida e da morte".

Xu Peng, o voluntário voluntário que correu para Wuhan de Suzhou para Wuhan, também deixou uma mensagem para a criança: "As crianças devem ser boas, o pai vai para Wuhan para brincar de monstros!" um acidente de carro.

O médico do Post -80 Sang Ling, um médico de pós -80 em Guangzhou, mudou -se para o Hospital Wuhan Jinyintan durante a "Cidade de Sealing" em 23 de janeiro.Naquela época, Jin Yintan estava no auge da consulta e comparou a experiência com a "versão infinitamente circular do jogo Plant vs. Zombie".

Seu professor e acadêmico da Academia Chinesa de Engenharia Zhong Nanshan comentou: "Esses jovens são muito bons".

<<<

Zhong Xiaofeng, enfermeira do Departamento Médico Grave do Hospital Lung Wuhan, lembra que um jovem colega se agachou no chão e chorou no chão depois de tirar o traje de proteção.Ela pensou que algo aconteceu e pediu depois de pedir que o colega tinha uma consciência por mais de um mês.

A jovem enfermeira disse: "Acho que todo o meu trabalho duro e todos os esforços valem a pena".

Li Tianjiao, uma enfermeira da Mongólia Interior, acredita que essa experiência se torna mais madura.No dia de ir a Wuhan, era seu aniversário de 24 anos.Alguns dos pacientes com quem ela se importavam estavam se preparando para o exame de admissão da faculdade.Uma delas disse a ela que não queria escolher um especialista em computadores e precisava estudar tratamento médico.

Xu Haoyuan disse a repórteres que ela havia negado sua carreira antes e não queria mais ser enfermeira, principalmente porque encontrou alguns pacientes difíceis e até os pacientes com lobo "branco -eyed" tinham um trabalho sujo.Desta vez, fui para a linha de frente.Ela também entende o paciente.

Ela sente que mudou, continuará a ser enfermeiros e se tornará mais enfermeiros pacientes. cartas de jogos

A enfermeira de Xangai, Cha Yun, lembra que, no hospital de cabine quadrada que ela havia servido, um homem velho não conseguiu almoçar com a caixa por causa dos dentes.Ela pediu outros pacientes e recebeu mais de uma dúzia de leite em pó, pó nutricional, mingau e leite em pouco tempo.Em outro hospital, antes que um paciente fosse dispensado, ele teve que dar à máscara N95 que não queria usar para a enfermeira.

O paciente de 94 anos -o paciente Li Nian'e disse à "criança" que veio apoiar Zhejiang que ele tinha mais de 30.000 yuan em depósitos.

Zha Yun disse que, de fato, ela e os colegas são pessoas comuns, e apoiar Wuhan é um departamento de serviço.

Yang Xue, um jovem pós -90 em Wuhan, começou a pegar seu primo para sair do trabalho depois que o ônibus foi suspenso.Uma vez, ela estava esperando um semáforo e um veículo militar ao lado da janela.Naquele momento, ela se sentiu "chocante". cartas de jogos

Ela reconheceu que não era corajosa no começo.Quando o primo fez um pedido para pegar a entrega, sua primeira reação foi medo e perigo. cartas de jogos

Outro post -90, voluntário, Hua Yuchen, disse que morava com os pais.Muitos voluntários disseram tanta fé.

O professor de música da escola primária, um motorista que foi levado para a equipe médica, também testou a temperatura corporal na estação de pedágio da rodovia.Depois que ela admitiu aos pais, seu pai afirmou angustiante que queria fazer as coisas por ela.

Ela respondeu: "Eu tenho mais resistência do que você".

Hoje em dia, o que a impressionou foi que vários agricultores da área de terremoto de Wenchuan dirigiram a Wuhan para enviar suprimentos.No terremoto, eles receberam a ajuda do povo Wuhan.

"Acho que você pode sentir o choque sozinho."

Hua Yuchen disse que, como usando uma máscara, os voluntários podem não se reconhecer, mesmo que os encontrassem na rua.Ela concordou com algumas pessoas para tirar a máscara no futuro e assinar e se abraçar.

"Nossa geração de jovens pode realmente se responsabilizar pela pesada responsabilidade nesta época", disse ela.

O estudioso do Sudão, Gafal Callar Ahmad, que trabalhou no tempo em tempo em instituições acadêmicas chinesas na China, está muito preocupado com as mudanças no comportamento da nova geração do povo chinês.Amigos chineses disseram a ele que essas pessoas eram "pequenos imperadores" -um "chapéu" que começou nos anos 80.

Ele disse que quando estava sentado no metrô na China, ele vê jovens olhando para um celular valioso.Isso o lembra de "pequeno imperador".Mas desta vez, quando o país enfrentou um enorme desafio, esses "pequenos imperadores" não hesitaram em lutar, colocaram lindas roupas e bolsas e ajudaram Wuhan de todas as direções.

Recentemente, em um artigo escrito para um jornal no Egito, o estudioso apontou que a geração "Little Emperor" se tornou um forte guerreiro.Eles não são um "pequeno imperador"."Talvez saibamos muito pouco sobre essa geração, então não vemos realmente o espírito chinês inato nesta geração de jovens".

Ele explicou durante a entrevista que essas pessoas não cresceram instantaneamente, mas "geralmente não o encontramos".Ele acredita que essa geração contribuirá para a estabilidade da China e do mundo.

Nós não olhamos para isso

Em 1998, uma pesquisa do Projeto Nacional de Pesquisa mostrou que a maioria dos professores do ensino fundamental e médio não estava otimista sobre os alunos.

Em 2006, em resposta à declaração "pós -80, geração", popular na época, o "China Youth Daily" abriu uma coluna e organizou uma discussão sobre o "After the 80s".

Em 2008, o primeiro lote dos pós -90 entrou na universidade, e uma pesquisa de calouros de uma faculdade descobriu que eles tinham forte entusiasmo político, patriotismo e orgulho nacional e bem -estar público entusiasmado.O "China Youth Daily" relatou que na época "não desaprova novamente quando você vir o post -90s", disse: "Essa qualidade não é de forma alguma que há algo de repente, o que mostra que os estudantes universitários do Post -90 são originalmente uma geração muito excelente.

Um professor da faculdade estudou especialmente a imagem pós-90 apresentada pelo Relatório da China Youth Daily-Sampling do relatório de 2008-2010, amostrada das notícias gerais pesquisadas em um mecanismo de busca chinês no mesmo período, comparou a análise e encontrou "o A imagem dos pós -90 apresentada na amostra do diário da China Youth diariamente tem 15 a mais do que as amostras gerais em graus variados, como forte capacidade de auto -assistência, boa qualidade psicológica, boa atitude de aprendizado, forte senso de bem -estar público e participação social.

A conclusão da pesquisa é que a imagem dos pós -90 do "Juventude da China diariamente" é mais positiva.

Hoje, o menor post -90 também é um adulto: "É a vez dos anos 90 para proteger todos".Podemos dizer que não desviamos o olhar.A China não apareceu na "geração em colapso".

Tantas pessoas provam

Na véspera de Ano Novo, Xu Ziyang, um estudante da Universidade Chinesa de Geociências, decidiu seguir seu pai do engenheiro para participar do Hospital Volkswagen.

Ao lado do canteiro de obras, há um belo lago.Embora ele estivesse encerrado todos os dias lá, ele sentiu que todos os seus esforços aqui eram para fazer as pessoas desfrutarem da beleza do outro lado.

Alguns parentes e amigos o elogiam como um "pequeno herói", e ele se opõe a essa afirmação."Nós, que participamos da construção da Vulgar Mountain, somos apenas pessoas comuns, com famílias comuns e amigos comuns por trás deles. Estamos intimamente relacionados ... por causa do amor, é isso".

Quando o pai e o filho entraram em Wuhan a princípio, os inspetores perguntaram: "Você tem certeza de que está entrando? Você não pode sair quando entra".

"Ok, entenda."

China Youth Daily · Repórter da Rede da Juventude da China Sun Qingling Zhang Junbin Liqiang Wang Xinxin Zhang Guo Fonte: China Youth Daily

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
cartas de jogos