A Agência de Notícias da Xinhua, Pequim, 27 de abril (Repórter Zhao Xu) Instituto de Tecnologia de Pequim recebeu oficialmente 500 mg de amostras de lua aprovadas pela Administração Nacional de Espaço.
Em 17 de dezembro de 2020, Chang'e 5 trouxe 1731 gramas de amostras de lua para retornar à Terra, e a pesquisa na amostra começou.Em agosto de 2022, o Centro de Engenharia Aeroespacial da Administração Espacial da National Organizou o quinto lote de pesquisa científica da LOON Amostra de Revisão de Aplicação de Empréstimos em Pequim. como funciona o site da blaze
Shen Jun, professor da Escola de Máquinas e Veículo do Instituto de Tecnologia de Pequim, apresentou que os planos relacionados ao planejamento internacional e doméstico atuais foram implantados e sua equipe se concentrará na construção da estação de pesquisa científica da Lua para realizar pré -pesquisar."No futuro, a construção de uma estação de pesquisa científica da lua é equivalente à construção de uma casa na lua. Em vista da capacidade do portador dos foguetes atuais e da limitação do custo ascendente da lua do solo, a lua é o principal bruto Material que pode ser usado na lua o máximo possível na lua ".
Shen Jun disse que pesquisas específicas seguirão em duas etapas.Antes de tudo, estude e analise as características físicas básicas do solo da lua, incluindo aparência de aparência, características ópticas, características eletromagnéticas, etc.; partículas do solo e obter a melhoria da estabilidade dos materiais mensais da base do solo e da estabilidade do processo A solução ideal de preparação é encontrar outros melhores materiais que podem ser formados após a mistura com a lua e explorar as soluções técnicas ideais de impressão 3D correspondentes para encontrar O caminho ideal para construir uma estação de pesquisa científica da lua com o solo da lua como a matéria -prima central.
"Se o solo da lua for comparado ao cimento, devemos primeiro estudar as características do cimento e, em seguida, encontrar areia, adesivos, etc. adequados para misturar com cimento e, finalmente, verifique se há tecnologia para transformar areia em tijolos". Shen Jun diz que parece fácil, mas para realmente obter uma tecnologia mensal de formação mensal de solo confiável, você precisa resolver os desafios, como compatibilidade de matérias -primas, estabilidade de chorume e confiabilidade do processo.
Para a equipe de pesquisa científica, cada mês é extremamente precioso.500 mg de amostras mensais não podem ser usadas para construir o próprio experimento. Os parâmetros do processo de construção. como funciona o site da blaze
"Bei Lishong fará com que essas amostras valiosas de 500 mg, na esperança de fornecer base teórica e suporte técnico para as tarefas de construção da Estação de Pesquisa Científica da Lua no futuro". Secretário do Comitê do Partido da Cooperação da Universidade de Tecnologia de Pequim em Pesquisa Científica, Treinamento de Talentos, Trocas e Cooperação, promovendo ainda mais o espírito da exploração da lua e contribuindo para o desenvolvimento humano e a utilização dos recursos da lua e o uso de espaço pacificamente.
É relatado que, com a aprovação da Administração Nacional Espacial, uma vez que o primeiro lote de amostras de pesquisa científica lunar foi distribuída em 12 de julho de 2021, cinco lotes de amostras foram emitidos para 98 equipes de pesquisa científica, com um total de 198 65,1 gramas . como funciona o site da blaze
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com