Dizem que o sono da primavera não sabe que a primavera deveria ter sido uma temporada quando você dorme muito perfumado.Durma na fragrância floral, acorde na língua do pássaro, dê um passeio no jardim, tome um café da manhã nutritivo com uma refeição e depois a dedique para trabalhar e estudar -como muitas pessoas devem ser uma vida feliz.No entanto, na sociedade moderna, mesmo na primavera, inúmeras pessoas são atormentadas pela insônia.Muitas pessoas que são propensas à insônia perguntam: Dieta e sono são?O que você está pensando quando organiza sua dieta?Esta é uma boa pergunta.
Os nutrientes nos alimentos podem realmente afetar o sono.Coma mais calorias e fácil adormecer, ou coma menos ao comer menos?Aqui, resolvemos brevemente o relatório.
O tempo total de sono ao comer mais gordura pode ser reduzido
A maioria dos estudos descobriu que o tempo total de sono pode ser reduzido ao comer mais gordura.
Por exemplo, uma pesquisa de acompanhamento de mais de 2.000 pessoas no meu país descobriu que a alta ingestão de gordura parece estar relacionada ao tempo de sono de encurtamento.As pessoas que têm mais gorduras têm maior probabilidade de dormir menos de 7 horas por dia.E as pessoas com menos gordura terão uma porcentagem maior para dormir até 7-9 horas.A pesquisa de pesquisadores estrangeiros em idosos e idosos também descobriu situações semelhantes.O tempo de sono do povo obeso é frequentemente relativamente curto, talvez também relacionado a alimentos com alto teor de gordura.
Além disso, o tempo para consumir gordura pode ser importante.Estudos descobriram que a ingestão de alimentos com alto teor de gordura antes do sono à noite parece ter um impacto maior na qualidade do sono, estendendo o tempo de sono, reduzindo o tempo rápido do movimento dos olhos e aumentando a esteira noturna.
Comer alimentos ricos em coloridos à noite pode ser benéfico para dormir
Estudos descobriram que, sob a premissa de alta dieta GI, o aumento da ingestão de proteínas diminuirá a duração do sono e o despertar antes do sono e acordar aumenta, o que não é fácil de dormir.Isso pode sugerir que a ingestão de proteínas pela manhã é propícia ao despertar, e a ingestão de proteínas à noite pode causar um bom espírito antes de ir para a cama sem querer adormecer.
O sninino é um tipo de aminoácido relacionado ao sono, porque pode ser convertido em 5-hidroxinina em animais, que é um tipo de neurotransmissor que faz as pessoas se sentirem tranquilas.Ao mesmo tempo, a dusterina também é uma das matérias -primas para a melatonina.
No entanto, se você comer uma grande quantidade de alimentos de proteína no jantar, o número de grandes aminoácidos neutros, como glitina, ácido isópico e pirina, é frequentemente aumentado, e a proporção de cromina diminuiu e o número de barreiras cerebrais diminui. Isso pode reduzir a eficiência da síntese de 5-hidroxilina e melatonina. como jogar jogos de xbox 360 no pc windows 8
Portanto, ingerir alimentos ricos em crominos à noite pode ser uma maneira de comer sono.Um estudo anterior descobriu que a proteína adiada por leite que adicionou picanina adicional para colorir para o jantar pode tornar o cérebro mais sóbrio e não sonolento ao acordar cedo.Também existem muitos estudos que, se a proporção de carboidratos no jantar, também pode aumentar a proporção de aminoácidos coloridos no sangue e outros aminoácidos neutros hidrofílicos, o que provavelmente será propício para dormir; Alimentos de alta proteína, como carne, a proporção de cromina no sangue diminuirá, o que faz as pessoas não querem adormecer.
Alguns estudos descobriram que os carboidratos do alto IG irão melhorar o sono
A pesquisa descobriu que a dieta da dieta com alto teor de carboidratos está associada a um tempo de sono mais curto.Estudos em atletas descobriram que, após a reabastecimento de carboidratos, a eficiência do sono é aprimorada e menos tempo de sono é necessário para restaurar a fadiga do exercício.
Alguns estudos também confirmaram que alimentos com alto teor de carboidratos GI podem melhorar a qualidade do sono.
No entanto, alguns estudos descobriram que não há diferença significativa nos indicadores de sono em alta IG e baixo IG, e mais carboidratos durante a ingestão diária podem fazer com que seja mais propenso a dormir antes de dormir e depois de se levantar.
De acordo com o mecanismo, o efeito do sono dos carboidratos altos GI pode estar relacionado ao seu efeito de insulina.Alimentos altos de carboidratos GI podem aumentar os níveis de insulina e, ao mesmo tempo, aumentar a ingestão de aminoácidos da cadeia do tecido muscular. A síntese sintética desbotada é propícia ao sono. como jogar jogos de xbox 360 no pc windows 8
Para simplificar, os carboidratos altos GI estimularam a insulina.Aqueles que são mais sensíveis à melatonina e aqueles que têm uma grande quantidade de secreção de insulina após refeições podem parecer mais óbvios.
No entanto, tomar uma grande quantidade de carboidratos durante o dia também pode trazer uma sensação de sono.Portanto, a relação entre carboidratos e sono também deve considerar os efeitos da ingestão e outros ingredientes, como proteínas e fibras alimentares, exceto carboidratos.
Um dos sintomas de falta de vitamina B6 é insônia
As pessoas descobriram décadas atrás que a vitamina B6 é importante para o sono.Esta vitamina pode ajudar a transliterar em 5-hidroxilidina.De fato, uma das falta de vitamina B6 é fácil de insônia.
A vitamina B12 está relacionada à operação normal do ritmo diurno e noturno, que afeta o nível de melatonina.Estudos descobriram que a ingestão de vitamina B12 pela manhã pode aumentar sua sobriedade.O ácido fólico e a vitamina B12 têm uma relação colaborativa.Quando a deficiência de ácido fólico aumenta o risco de insônia e síndrome das pernas ilimitadas.
Além disso, vitamina C, vitamina E e vitamina D estão todos relacionados ao sono ruim.Quando a vitamina D é insuficiente, a síntese de 5-hidroxilina causará distúrbios, o tempo de sono à noite será reduzido e é mais fácil adormecer durante o dia. como jogar jogos de xbox 360 no pc windows 8
Nos minerais, cálcio, magnésio e zinco podem ajudar.Especialmente para cálcio e magnésio, a ansiedade e o nervosismo serão mais propensos a ocorrer quando falta, portanto, a falta compensa para melhorar a qualidade do sono.
Quais alimentos são propícios para melhorar o sono?
Os alimentos propícios para melhorar o sono incluem cerejas azedas, kiwi, bananas, leite, etc.
Alguns desses alimentos contêm melatonina, e outros são ricos em 5-hidroxinina ou juidina.Por exemplo, as cerejas azedas são ricas em melatonina, e as bananas têm mais 5-hidroxi-linha.O conteúdo da 5-hidroxiina nas bananas está relacionado à maturidade.Como o processo de maturidade natural, o conteúdo de melatonina aumentará; mas, uma vez familiares, o conteúdo diminuirá.O conteúdo da casca de banana é várias vezes o da carne.
Aqui está uma bebida que pode ter efeitos para dormir: leite quente com maltose.É simples de fazer: embrulhe a maltose (bloqueio, bloqueio) com um pano limpo ou papel de cozinha e o purê.Em seguida, adicione uma colher de leite quente e mexa bem.Pessoas com lactose não são toleradas podem usar leite sem lactose. como jogar jogos de xbox 360 no pc windows 8
Se você não quer beber leite, também há as seguintes opções: por exemplo, uma pequena tigela de mingau de milheto tradicional de sementes de Lily Lotus, é melhor adicionar outra vitamina B6;
Em suma, de acordo com as evidências atuais de pesquisa em mainstream, a relação entre nutrientes e sono é aproximadamente assim:
1. A ingestão excessiva não é boa para adormecer, especialmente à noite, é melhor comer menos oleoso.
2. Uma ingestão de mais proteína pode tornar as pessoas mais sóbrias e dormirem à noite, mas não é fácil dormir durante o dia.Então você pode comer mais proteína pela manhã e meio -dia e comer menos à noite.
3. Atuar mais carboidratos pode fazer as pessoas dormirem mais, especialmente comendo alimentos com carboidratos com alto teor de GI à noite podem fazer as pessoas adormecerem mais rapidamente.No entanto, comer muito carboidrato GI durante o dia também tem o risco de se sentir sonolento.Então você pode comer menos carboidratos ao meio -dia e comer mais à noite.
4. Vitamina B6, vitamina B12, ácido fólico, vitamina D, vitamina C e vitamina E parecem ajudar a prevenir a insônia.No entanto, é útil suplementá -los quando falta.Vegetais e frutas e feijões diversos do vale inteiro são propícios a tomar vitaminas B suficientes, e a exposição à luz solar pode obter vitamina D.
5. Os elementos de magnésio do cálcio são propícios para aliviar a ansiedade e o nervosismo, de modo que as falta compensam para melhorar a qualidade do sono.Comer mais vegetais de folhas verdes, tofu e laticínios são propícios a cálcio e magnésio suficientes.
Xiaomi, leite e outros alimentos, porque a proporção de proteína na proteína é alta, em comparação com alimentos como carne, é mais propício para melhorar o equilíbrio de aminoácidos e que é propício ao sono. como jogar jogos de xbox 360 no pc windows 8
Texto/fã Zhihong (Diretor da Sociedade Chinesa de Nutrição, especialista em comunicação científica da Associação de Ciência e Tecnologia Chinesa)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com