Alguns dias atrás, o Comitê Olímpico Internacional anunciou a "Agenda de 2020+5" em seu site oficial e enviou a sessão plenária do Comitê Olímpico Internacional para revisão. anos.Entre eles, "incentivar o desenvolvimento de esportes virtuais e fortalecer o contato com a comunidade de videogames" causou o tópico "e -sports nas Olimpíadas" a discutir novamente.
Sobre esse tópico, um repórter do Chinanews.com entrevistou Wang Guoji, membro do membro chinês da Federação Internacional de E -Sports e presidente executivo da Conferência Conjunta Nacional de E -Sports.
"Competição Global E -Sports"
No final de 2019, a Federação Atlética Eletrônica Internacional (GEF) foi estabelecida, o que foi considerado um grande passo em "E -Sports no austríaco".Afetado pela epidemia, o GEF realizou principalmente o trabalho básico no ano passado, incluindo a conexão com organizações internacionais e organizações de um evento único jogo do bicho de 19 horas
Wang Guoji revelou que o primeiro evento abrangente do Global E -Sports organizado pela GEF deve se estabelecer na China este ano.
De fato, atualmente existem muitos eventos globais de esportes E no campo dos esportes profissionais.Por exemplo, as finais globais da League of Legends realizadas em Xangai no ano passado, tópicos relacionados mantiveram uma alta popularidade nas mídias sociais.A maioria dos eventos mais populares são eventos de competição única, e a organização de eventos é dominada pelos fabricantes de jogos.
A concorrência abrangente no plano GEF é diferente disso."Ele pode definir várias categorias, não apenas tencent, netase, World Perfect (jogos), incluindo Japão, Coréia do Sul e Estados Unidos. Todos podem participar e jogar no mesmo estágio dos Jogos Olímpicos" .
Na sua opinião, além da concorrência formal, alguns itens de desempenho podem ser criados, "isso se tornará uma reunião esportiva abrangente". jogo do bicho de 19 horas
Entre as dificuldades de "esportes E nas Olimpíadas", uma delas é que a maioria das competições de esportes E são as principais competições organizacionais dos fabricantes de jogos. .
Wang Guoji disse aos repórteres que atualmente existem várias cidades domésticas que se desenvolveram bem em e -sports expressaram seu desejo de sediar o evento.
"Além das compatições E tradicionais organizadas pelos fabricantes no futuro, eventos esportivos virtuais abrangentes liderados por organizações internacionais e instituições de terceira parte aumentarão gradualmente. A partir deste ano, os eventos globais de esportes ecoarão on -line e offline online e offline Uma nova ecologia e -sports está gradualmente formando. jogo do bicho de 19 horas
Esportes virtuais e videogames
Na "2020+5 agenda" do Comitê Olímpico Internacional, os "esportes virtuais" mencionados são fáceis de remanescer em jogos como "Virtual F1".
Wang Guoji apresentou que, atualmente, o simulador dos esportes tradicionais é uma das principais promoções promovidas pelo GEF.O simulador de So So -chamado é simular as cenas e formas de eventos esportivos tradicionais em um dispositivo eletrônico.
Tomando o movimento de corrida virtual como exemplo, os jogadores podem manipular as rodas de direção e várias chaves, como na imitação no simulador, e o equipamento de simulação visual equipado simulará o ambiente real do estádio.Comparado aos esportes de corrida reais, esse modo virtual é obviamente mais dinheiro e mais seguro, e o limiar de entrada é bastante reduzido.
"Este é o exercício aeróbico, o exercício muscular e o consumo físico, que serão mais saudáveis".
Isso significa que as pessoas estão mais familiarizadas com o League of Legends, Dota2 e outros projetos, será difícil entrar nos Jogos Olímpicos?
Wang Guoji revelou que havia discutido com o Sr. Wei Jizhong, vice -presidente da Federação Internacional de E -Sports e vice -presidente honorário da vida do Conselho Austríaco para "E -Sports no austríaco". Promoção da eletrônica nos últimos anos o desenvolvimento saudável de esportes competitivos.
O vice -presidente Wei Jizhong acredita que, devido ao desenvolvimento da epidemia nos últimos dois anos, os esportes tradicionais foram bastante afetados, e muitas competições offline não podem ser realizadas. e -sports.Essa é uma das razões pelas quais a atitude do Comitê Olímpico Internacional em relação a E -Sports está se tornando cada vez mais aberta.
Wang Guoji apresentou que os dois têm a mesma visão do conceito de esportes virtuais- "Pensamos (a proposta do conceito de esporte virtual) é não ser misturado com videogames, e o significado é mais amplo. No futuro, ele Pode ser o E -Sports que simulam esportes saudáveis. jogo do bicho de 19 horas
E -sports nas Olimpíadas, ainda é fácil
Em 2018, E -Sports como um projeto de desempenho nos Jogos Asiáticos de Jacarta;Mas quando os esportes E podem entrar nos Jogos Olímpicos, é um tópico com o qual as pessoas estão mais preocupadas.
Da perspectiva de Wang Guoji, ainda existem alguns problemas que "e -sports entram nas Olimpíadas" precisam ser superadas."Do on -line a offline, os eventos E -Sports têm altos requisitos para várias tecnologias e instalações de suporte e, em comparação com os eventos esportivos tradicionais, a semelhança entre os dois não é grande. Portanto, na reunião esportiva, a" competição no mesmo campo " , isso requer um processo de exploração prática.
Além disso, existem regulamentos estritos na escala dos Jogos Olímpicos e no número de participantes, e os esportes E podem espremer alguns projetos esportivos tradicionais, que também é uma das dificuldades.Atualmente, um grande número de projetos esportivos tradicionais não entrou nos Jogos Olímpicos, e "E -Sports entra nas Olimpíadas" requer um certo processo.
"Terceiro, a epidemia é um desafio para os Jogos Olímpicos Offline tradicionais. A reforma dos futuros Jogos Olímpicos comprimirá a escala e alguns ajustes necessários? Essa pode ser a dificuldade dos esportes eletrônicos para entrar nas Olimpíadas".
No entanto, Wang Guoji tem uma atitude otimista em relação à integração dos Jogos Olímpicos e do E -Sports."O movimento olímpico tradicional está agora enfrentando problemas como atenção, participação e declínio no valor comercial. Após a implantação de e -sports, um é atrair jovens, o outro é mudar seu caminho e enriquecer sua forma. Para o desenvolvimento futuro do desenvolvimento das Olimpíadas de promoção poderosa "
Embora o cronograma específico de E -e -Sports ainda não esteja disponível, ele acredita que a combinação dos olímpicos e da Internet após o impacto da epidemia é uma tendência inevitável."Às vezes, as pessoas dizem 'e -sports nas Olimpíadas' e pode ser 'eletricidade olímpica' no futuro."
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