Autor: Qian Xiaoyan
Durante a Copa do Mundo, o Catar se tornou um mundo de futebol, mas o Catar não esqueceu seu "livro" e assinou duas ordens sucessivamente para abalar a comunidade internacional de energia.
Após várias rodadas de consultas, o Ministério da Energia do Catar anunciou em 29 de novembro que o Catar finalmente chegou a um acordo com a Alemanha. e países europeus.
Também durante 21 de novembro, durante a Copa do Mundo, a Catar National Energy Corporation acaba de anunciar que atingiu um contrato de compra e vendas a longo prazo de 27 anos de LPG com empresas chinesas.Saad al-Kaabi, ministro de Assuntos Energéticos e Presidente da Catar Energy Corporation, disse que este é o mais longo contrato de fornecimento de gás natural na indústria de gás natural liquefeito.
Com a complexidade da política geopolítica, a posição do Catar na cadeia de suprimentos de energia global foi aprimorada ainda mais.Zou Zhiqiang, pesquisador do Centro de Pesquisa do Oriente Médio da Universidade de Fudan, disse ao primeiro repórter financeiro que o Catar era particularmente valorizado pelos países por causa da retirada anteriormente da organização da organização dos países exportadores de petróleo (OPEP) e da política A liberdade era relativamente alta e menos restrita.
No entanto, ele também disse que, embora teoricamente, o Catar não precise negociar com outros países produtores de petróleo e pode decidir políticas e ações livres por ele mesmo. ainda seja alguma comunicação.
Ajude a Alemanha a alcançar a segurança energética
2 milhões de toneladas de gás natural liquefeito são equivalentes a cerca de 3%do consumo de gás natural de 2021 da Alemanha.A Alemanha consome cerca de 100 bilhões de metros cúbicos de gás natural a cada ano, cerca de metade dos quais vem da Rússia.Desde o início da Rússia e a Ucrânia em fevereiro, a Rússia gradualmente cortou o fornecimento de gás natural na Alemanha, levando a uma crise energética na Europa, que exacerbou a inflação em vários países.
O primeiro -ministro alemão Tsutz disse que o acordo se tornaria a pedra angular da segurança energética nacional.Camabi também disse que o Catar "contribuiu para apoiar a segurança energética na Alemanha e na Europa".
Este acordo durará pelo menos 15 anos. 20 anos ou mais.
Habeck e Tonalz visitaram o Catar em março e setembro deste ano.Os dois países assinaram um memorando na primavera deste ano e planeja fornecer gás natural de liquefação desde 2024.
No entanto, desde então, as negociações entre as duas partes fizeram um progresso lento nos aspectos dos preços do gás natural e dos períodos de oferta. anos.Atualmente, o lado alemão obviamente faz muitas concessões para chegar a um acordo.
A Kaiabi revelou que o gás natural fornecido à Alemanha será produzido nos projetos de expansão do leste e expansão do sul produzidos no campo de gás do norte do Catar. Alemanha do norte.
Os campos de gás do norte do Catar estão conectados ao campo de gás natural de nanta -pars no Irã.Além disso, ele também revelou que a Catar Energy Corporation ainda negociava com o suprimento adicional de gás natural da Alemanha.
Cooperação energética do Catar da China jogos de caça palvras
O Catar é atualmente o maior exportador de GNL no mundo.
Em 2021, o Catar representou 21%da participação global de exportação de gás natural liquefeito, e o maior país de destino de exportação foi a China, seguida pela Índia e Japão.O Catar prefere o mercado asiático por causa de sua curta distância de transporte, baixo custo e desempenho de alto custo.
Em 21 de novembro, a Sinopec e a Qatar Energy Company assinaram um contrato de compra e vendas de 27 anos de GLP de GLP.
Kaiabi disse em Doha no dia 21.Ele está satisfeito com o acordo com o contrato e os dois lados sempre mantiveram uma boa cooperação, que é um contrato de suprimento que pode durar até 2050.Ele também disse que a era das transações de longo prazo chegou e muitos compradores asiáticos estão buscando acordos de longo prazo. jogos de caça palvras
O Catar é um importante parceiro de gás natural na China.
A China estabilizou o maior país de parceiro comercial do Catar por dois anos consecutivos.
Durante a Copa do Mundo do Catar, desde a disenteria principal construída na China, o Estádio Lussel, até os veículos elétricos puro de fabricação chinesa que carregam a tarefa de transportar pessoal durante o evento e, em seguida, para vários produtos periféricos da Copa do Mundo feitos da China, eles são Ambos os China Card Dois. jogos de caça palvras
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com