Crie um cartão de visita cultural na língua
Repórter Liu Lingling
Há pouco tempo, a "semana agrícola francesa" de 12 dias chegou ao fim.Online, seminários e exposições de imagens são maravilhosas.Offline, diferentes regiões organizaram uma variedade de atividades com base em características agrícolas locais: várias fazendas na região de Brittani aberta ao público e a Borgonha -Fransh -Confuci Region possui degustação de mel natural pura e alimentos para atividades de produção, a região da Normandia Lançou a atividade de livros de alimentos "My Vegetable Basketable" ... as atividades bonitas e deliciosas e divertidas não apenas levam as pessoas a entender as características agrícolas de vários lugares, mas também promover alimentos de todo o país para todo o país.
O delicioso foie gras, os seios de pato assado frescos e suculentos, o pote de queijo quente ... Cozinha francesa é feita principalmente de sabor sofisticado e original.Em novembro de 2010, a "refeição da comida francesa" foi aprovada pela UNESCO a ser incluída na lista de patrimônio cultural intangível humano.É a primeira vez que a "Convenção sobre a proteção do patrimônio cultural intangível", a primeira vez que incluiu projetos de não -herdamento de catering na lista mundial, a influência alimentar francesa pode ser vista.
"A refeição de comida francesa é um banquete que permite que as pessoas gostem de arte, enfatizando a atmosfera da reunião, o prazer do gosto e o equilíbrio entre pessoas e produtos naturais".Para o povo francês, a catering francesa não é apenas uma vida diária diária, mas também uma existência indispensável para testemunhar um momento importante.Desde o segundo ano do pedido de refeição francesa, a França realizará festivais de alimentos em todo o país para compartilhar a culinária francesa e promover a cultura tradicional de culinária no país em meados de setembro de setembro de cada ano.
Durante o festival de alimentos, foram realizadas várias atividades, incluindo banquetes, piqueniques, degustação de vinhos, seminários, aula de culinária, bazar e visitas.O cronograma rico e o conteúdo maravilhoso causaram uma resposta calorosa ao festival de alimentos em toda a lei, atraindo muita indústria de alimentos, os profissionais da indústria e os consumidores para participar.Muitas cidades também usam a oportunidade de festivais de alimentos para lançar várias rotas turísticas com temas alimentares, como "Bordeaux Red Wine" para criar outro destaque da indústria do turismo.
Além do festival de alimentos, exposições em áreas relacionadas também são uma plataforma importante para a comida francesa ir ao mundo.A Exposição Agrícola Internacional de Paris em março é a maior exposição agrícola na França.
Para iniciar ainda mais a popularidade da culinária francesa, a França lançou o evento "Good Francy France" desde 2015.O evento foi iniciado pelo Ministério das Relações Exteriores da França e pelo chef francês Alan Dulcas, inspirado no evento "Ishichiru Dinner" em 1912, ou seja, o mesmo cardápio foi lançado em muitas cidades do mundo no mesmo dia.Durante o evento, milhares de restaurantes em mais de 100 países do mundo lançaram seus próprios convites para compartilhar a publicidade, dos quais 5%deles foram incentivados a doar para organizações de bem -estar público dedicadas à higiene e proteção ambiental.O embaixador da França em vários países também realizará atividades relacionadas na residência oficial de seus respectivos embaixadores ao mesmo tempo.A culinária francesa também compartilhou com os entusiastas das refeições francesas em todo o mundo através deste evento.
Em fevereiro deste ano, o chef francês Galum Gomez, o chef principal do Palácio Francês, postou um longo texto em sua conta de mídia social pessoal de que ele deixaria o chef do palácio presidencial. o Fórum da Cúpula de Alimentos de Paris, etc. Atividade para promover a arte da culinária francesa.
México
A exposição de alimentos estimula a vitalidade do desenvolvimento econômico
Repórter Liu Xuxia
Todos os anos, em outubro, a pequena cidade de Santa Pedro Depan, México, é cheia de animada.O molho de toupeira é um molho de tempero tradicional de pratos de carne no México.Mais de 90%dos moradores de San Pedro são feitos ao fazer Mryrazon, e a cidade é famosa por isso.
"Não é apenas um evento gourmet, mas também uma manifestação de produtores, artistas, comerciantes, artesanato e até toda a sociedade. Eles trocam conhecimento, produtos e experiências alimentares para ajudar a estimular a vitalidade do desenvolvimento econômico local" , disse o chefe da organização da Cidade do México e da organização democrática dos agricultores.
"Se você não provou pratos mexicanos, não poderá realmente entender o povo mexicano".No México, além da Morada Expo todos os anos, também há May Sanmiger Food Festival em maio, o Vahaca Racing Wine Festival em julho, o Putabra Pepper Festival em agosto e as Tabas em novembro de atividades alimentares, como o Kobe Festival Run durante o ano.
Em 16 de novembro de 2010, a UNESCO anunciou que a culinária tradicional mexicana foi incluída na lista de trabalhos representativos da herança cultural intangível humana. que visa proteger e promover a cozinha mexicana para o mundo e transformar o México em uma essência de destino turístico de classe mundial
Dado que cada estado no México tem diferentes especialidades tradicionais, o Ministério do Turismo do México lançou 18 linhas gourmet em 2012, cobrindo 31 características do turismo "Magic Town", 9 cidades do patrimônio mundial e 14 atrações culturais naturais, incluindo mais de 1500 tipos de Pratos e bebidas cobrem frutos do mar, churrasco, chocolate, agave e outras categorias."As linhas gourmet são cuidadosamente projetadas para fornecer aos turistas nacionais e estrangeiros uma combinação de tradição mexicana e pratos de estilo moderno, que visa promover o desenvolvimento da indústria do turismo do mexicano".
Além disso, o governo mexicano promoveu marcas de alimentos, introduzindo uma série de políticas e leis.A política nacional de promoção de alimentos "2014-2018 do México estipula que pode desenvolver marcas nacionais de alimentos, melhorando a qualidade de todos os vínculos na cadeia tradicional da indústria de catering no México, promove o desenvolvimento diferenciado de alimentos mexicanos, melhorará sua reputação e status internacional e Em seguida, melhore a indústria do turismo.Em 28 de abril deste ano, a Câmara dos Deputados mexicanos adotou a "Lei Federal de Promoção Federal para Alimentos" para exigir um aumento no investimento na indústria de catering, treinamento de profissionais de catering e estabelecimento do Comitê de Consulta de Alimentos mexicanos para aumentar a vitalidade das PME no catering indústria e promoção da vitalidade de pequenas e médias empresas de tamanho grande na indústria de catering e promovem a vitalidade de pequenas e médias empresas de tamanho na indústria de catering e promovem a vitalidade de pequenas e médias empresas no setor de catering, promove a vitalidade Desenvolvimento da indústria.
Para aumentar a influência internacional da comida do país, o México lançou o plano "Taste México" em 2016, promovendo a comida tradicional do país através da embaixada e consulado do México em vários países e convidou os melhores graduados das escolas de alimentação para exercitar -se no Embaixada e consulado no exterior e consulam no exteriorEsterada Rahaas, presidente do Instituto de Pesquisa Estrangeira do Martias Romero College, México, disse: "A comida é a herança cultural comum do público em geral, que condensa as características de todos os lugares. Alimentos podem melhorar a vitalidade nacional, estimular a vitalidade da economia local. " jogos de competição de moda com jurados
Espanha
Tour alimentar se torna um novo destaque da promoção do turismo
Repórter Jiang Bo
Há pouco tempo, a capital espanhola Madrid inaugurou a exposição anual gourmet internacional.O turismo alimentar também se tornou a popularidade desta exposição. jogos de competição de moda com jurados
A localização geográfica e o clima de diversidade do Mediterrâneo criaram os produtos ricos da Espanha.Como o segundo maior país da União Europeia, a Espanha, que desenvolveu agricultura e criação de animais, também é conhecida como "cestas e pomares europeus de vegetais".Além de uma variedade de ingredientes, a tradição de integração multi -cultural na história também criou a rica cultura alimentar da Espanha.A dieta espanhola, como representante da dieta mediterrânea, tem sido respeitada como uma dieta saudável nos últimos anos e é favorecida por clientes de vários países.Alimentos exclusivos como haushite, azeite e arroz de frutos do mar são bem conhecidos.
Para promover ainda mais a comida da Espanha para o mundo, instituições como a Administração Nacional de Turismo Espanhol e o Departamento de Promoção de Investimentos de Comércio Exterior organizaram ativamente os profissionais de catering para participar das exposições de alimentos de todo o mundo e realizar atividades de publicidade e promoção.A Agência Espanhola de Promoção de Investimentos de Comércio Exterior assinou um acordo de cooperação com a Royal Food Academy para treinar em conjunto os expositores da International Food Exhibition.O Departamento de Promoção do Comércio Exterior também lançou recentemente um projeto de certificação "Original Spanish Restaurant". promove a cultura alimentar espanhola.O primeiro lote de 26 restaurantes no mundo obteve esta certificação. jogos de competição de moda com jurados
Como um dos destinos turísticos populares do mundo e os países mais competitivos do mundo, o turismo gourmet tornou -se um grande ponto quente em seu mercado de turismo nos últimos anos.De acordo com um relatório emitido pela empresa de contabilidade em 2019, cerca de 15%dos turistas estrangeiros que visitam a Espanha se originaram principalmente de motoristas gourmet, e os turistas estrangeiros gastam cada vez mais em catering.De acordo com as estatísticas, os turistas estrangeiros gastam mais de 12 bilhões de euros em gastos e comprando alimentos locais em restaurantes espanhóis a cada ano, representando 15,5%do total de turistas estrangeiros.O relatório mostra que os turistas estrangeiros basicamente têm uma avaliação muito alta da comida espanhola, especialmente cidades como Madri, e a comida se tornou um dos fatores mais importantes para atrair turistas internacionais.
Sentindo o enorme potencial do turismo gourmet, as agências do governo espanhol e as associações da indústria introduziram sucessivamente várias medidas para promovê -lo.Em 2011, a Associação de Turismo e Hotel da Espanha, a Federação Espanhola de Chef e outras instituições, cofundou a plataforma "Taste Espanha". .Através da cooperação com governos locais e profissionais de viagens, a plataforma lançou diferentes rotas de viagens de alimentos em cada cidade.Tomando o Madri como exemplo, os viajantes podem escolher as rotas de viagens temáticas, como lojas do Century, e lojas de sobremesas.
Além disso, "Taste of Spain" também promoveu a culinária espanhola na mídia local através da cooperação com a Administração Nacional de Turismo Espanhol, participando de exposições locais de catering e turismo, para promover ainda mais o turismo alimentar espanhol. jogos de competição de moda com jurados
Para promover o desenvolvimento do turismo alimentar, o Senado espanhol também aprovou uma moção há pouco tempo, pedindo ao governo central que lançasse uma estratégia de promoção do turismo gourmet mais clara e coopere com os governos das regiões autônomas e operadores de turismo para introduzir mais medidas Para acelerar a publicidade, publicidade e operação comercial, promoveu um maior desenvolvimento, para que pessoas de todos os países aprofundem sua compreensão da cultura espanhola através da comida.
Tailândia
Concentre -se em melhorar a popularidade global da comida tailandesa
Repórter Zhao Yipu
Dong Yin Gong é a primeira refeição tailandesa de muitos turistas estrangeiros, e também é a "culinária nacional" nas mentes do povo tailandês."Winter Yin", na Tailândia, refere -se à sopa com sabor azedo, "Gong" refere -se a camarões, e "Winter Yin Gong" literalmente se traduz em "sopa de camarão quente e azedo".Dong Yin Gong usa camarão e cogumelos grandes como a principal matéria -prima, suplementada por uma variedade de especiarias tailandesas, como leite de coco, pimenta, suco de limão, manta e gengibre sul.
Em vista do status especial de Dongyin Gong nas refeições tailandesas, nos últimos anos, o governo tailandês se inscreveu ativamente à UNESCO para incluir a lista de Dong Yin Gong no trabalho representativo do patrimônio cultural intangível humano.Em março deste ano, com a aprovação da conferência de gabinete tailandesa, Dong Yin Gong começou oficialmente o caminho da aplicação.O Ministro da Cultura da Tailândia Yi Tippen Kun Ben disse que Dongyin Gong é famoso globalmente sobre o charme da comida tailandesa.
As refeições tailandesas são geralmente refrescantes e fortes e são favorecidas pelos clientes.Além do cartão de visita tailandês na ponta de Dongyin Gong, o governo tailandês também está comprometido em promover outras refeições tailandesas em todo o mundo.Atualmente, a aplicação de pó de rio frito tailandês, sopa de molho de curry de Martaman e sopa de galinha de coco de coco no inverno e outra cozinha tailandesa.
Em 2006, o governo tailandês lançou o plano "Thai Kitchen World Food", na esperança de se concentrar na força da agricultura tailandesa, indústria financeira e indústria de serviços de catering para levar a comida tailandesa ao mundo a criar novas oportunidades para o plantio, processamento e Exportações dos produtos agrícolas do país, processamento, processamento e exportação de exportaçãoO padrão de certificação de restaurantes "seleção tailandesa" faz parte do plano e é estabelecido pelo Departamento Internacional de Promoção Comercial do Ministério do Comércio da Tailândia para promover e liderar o desenvolvimento de restaurantes tailandeses no exterior.
De acordo com os requisitos do Ministério do Comércio da Tailândia, o restaurante tailandês receberá apenas o logotipo da "seleção tailandesa" em termos de matérias -primas, sabor, tecnologia de cozinha, estilo de decoração e nível de serviço. : ouro, vermelho e azul, dos quais o ouro é o nível mais alto.A partir de agora, existem mais de 1.800 restaurantes selecionados "tailandeses" no mundo, espalhando -se por toda a Ásia, América, Europa e outras regiões.
Hong Feng, presidente do Tibete Siam Tibete Tibete e vice -presidente da Escola de Administração da Tailândia, disse a esse repórter: "Muitas refeições tailandesas, como Winter Yin Gong e River Flour, têm fortes características tailandesas. Integrando as vantagens das refeições tailandesas e Promovendo a cultura alimentar tailandesa, não é apenas útil aumentar a popularidade global da comida tailandesa, mas também permitirá que mais pessoas aprendam mais sobre a cultura tailandesa.
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