hora de lançamento

lottery office 🏀 Os veteranos de Huangpu lembram -se do sonho chinês no ano da guerra anti -japonesa

Foto do arquivo: fornecida por 【lottery office】
Foto do arquivo: fornecida por 【lottery office】

Shijiazhuang, agência de notícias da China, 6 de julho. lottery office

Repórter da Agência de Notícias da China Li Qian

Testemunhe cada vez menos veteranos nessa história. lottery office

O veterano de 94 anos -veterano de Huangpu, Liu Zizhen, não é tão bom quanto antes Agora fica em frente à TV todos os dias e presta atenção às notícias dos ex -alunos de ambos os lados do estreito. lottery office

"80 anos se passaram. A paixão de todo o povo e a dor deixada pela guerra não podem ser esquecidas. Ainda há um 'sonho chinês' em meu coração, ou seja, o país é forte e o povo é rico." A palma do emblema da escola da Academia Militar de Huangpu está ficando mais apertada.

Há 80 anos, o incidente japonês da ponte militar militar Lugou (também conhecido como "Incidente de 7 de julho") lançou uma guerra abrangente de agressão contra a China.O 29º exército das forças de defesa chinês resistiu, marcando o início da guerra anti -japonesa de toda a nação.As pessoas de todos os grupos étnicos foram ao campo de batalha e foram para o campo de batalha. lottery office

Após o "incidente de 7 de julho", o exército japonês queimou e saqueou no norte da China.Na vila de Shifo, o condado de Jingzhuang, Hebei, Hebei, a cidade natal de Hebei, os miseráveis ​​gritos de mulheres e crianças onde o exército japonês chegou foi infinito.Durante a fuga, Liu Zizhen e seu pai estavam espalhados, e ele só conseguiu correr com sua avó com mais de anos setenta.A avó com "três polegadas de lótus dourada" correu mais rápido que seu adolescente adolescente."O tipo de medo profundamente perfurado nos ossos, e agora às vezes tenho um sonho".

Liu Zizhen disse que estava ansiando por uma vida estável naquela época, mas não queria escapar, e não tinha onde escapar.Portanto, depois de se despedir de sua avó, Liu Zizhen participou do Exército Popular de Hebei para anti -japoneses.Nas tropas que administravam as armas, ele carregava dois rifles todos os dias.

Aos 18 anos, Liu Zizhen entrou na Academia Militar Whampoa e aprendeu sistematicamente sobre o conhecimento de combate.Lá, ele conheceu um grande número de jovens com a mesma ambição que ele.Muitos colegas de classe trouxeram uma caneta para o Rong, abandonaram a pequena casa para proteger a integridade das montanhas e rios, e até o sangue no campo de batalha. lottery office

Agora que Liu Zizhen testemunhou o Guoan de Cathay Pacific na China.Nos "dez anos de ouro" de trocas de cruzamento, muitos ex -alunos de Huangpu em Taiwan chegaram ao continente para vê -lo.

Nos últimos dois anos, Liu Zizhen recebeu cada vez menos cartas de seus ex -alunos.Ele alertou seu filho para entrar em contato com os descendentes dos veteranos de Huangpu.Ele raramente sai para a festa com pernas ruins.Mas ainda há jovens que o visitam em casa e ouvindo -o repetidamente."Não importa se os veteranos estão lá, ninguém pode levar a história".

Este ano marca o 20º aniversário do retorno de Hong Kong. suas mãos. lottery office