Agência de notícias da China, Nanning, 27 de abril.
- Entrevista com Lei Xiaohua, vice -diretora do Instituto de Pesquisa do Sudeste Asiático da Academia de Ciências Sociais de Guangxi
Repórter da Agência de Notícias da China Jiang Xuelin
De 3 a 6 de abril, o Ministério das Relações Exteriores da China lançou a "Viagem local na China" e convidou os 17º países na China na ASEAN, no sul da Ásia, na Ásia Central e na América Latina para visitar Guangxi e Chongqing. Oportunidades de negócios trazidas pela construção do novo canal terrestre e marítimo na parte ocidental.A construção do novo canal de terra e mar na parte ocidental despertou uma preocupação generalizada.
Em 28 de abril de 2017, os novos trens do Western Land -China começaram a testar operações.Nos últimos seis anos, o que mudou esse canal?Que impacto a cooperação entre a China e a ASEAN, a China e a Ásia Central e até a China e a Europa?Lei Xiaohua, vice -diretora do Instituto de Pesquisa do Sudeste Asiático da Academia de Ciências Sociais de Guangxi e o principal especialista do sudeste da Ásia e da equipe de inovação de pesquisa nacional da Academia de Ciências Sociais de Guangxi, aceitou uma entrevista exclusiva com as "perguntas leste e oeste" da agência de notícias da China para interpretá -lo.
qual foi os números do sorteio da mega sena
Repórter da Agência de Notícias da China: O que mudou nos últimos seis anos na operação do novo canal do oeste de Luhai?
Lei Xiaohua: Com Guangxi como um nó importante, a terra ocidental e os novos canais que percorrem a China Ocidental, o cinturão econômico da Rota da seda e a estrada marítima do século XXI são os canais de logística longitudinal do norte e do sul. Ásia para o Oceano Índico, para o Mar da Arábia, o Mediterrâneo e depois para a Europa, mudou o padrão de desenvolvimento econômico tradicional do Oriente Oeste e o "One River Spring Water to the East". A estrada "estão conectadas, e o" cinto "e" uma estrada "formam um loop fechado completo pela China Ocidental. À medida que a logística aumenta, um novo padrão de desenvolvimento econômico estendido do norte e do sul é gradualmente formado.
Nos últimos seis anos da nova operação de terras e mares, a nova estrutura aberta da China foi formada, ou seja, o novo cenário da coordenação de Luhai e um novo desenvolvimento aberto.O novo canal ocidental de Luhai coordenou o cinturão econômico do rio Yangtze e também conectou a área da baía de Guangdong -Hong Kong -Macao, bem como uma grande estratégia nacional na China, como o porto de livre comércio de Hainan, para formar um novo padrão de Desenvolvimento aberto de benefício mútuo e terra e mar geral.
Para a cooperação entre os países da China e da ASEAN, o novo canal do Luhai ocidental mudou o relacionamento bilateral de cooperação, fazendo com que as relações bilaterais se desenvolvam rapidamente e mais estáveis.Essa mudança não é apenas as relações bilaterais entre os países da China e da ASEAN, mas também as relações bilaterais entre a China e os países da Ásia Central.
Alguns dias atrás, o primeiro -ministro de Cingapura, Li Xianlong, visitou a China.Enquanto isso, a China e os novos países foram atualizados de "uma parceria abrangente com o Times" para "parcerias abrangentes e de alta qualidade".A melhoria das relações entre os dois países e a melhoria das relações da China -ASEAN estão intimamente relacionadas à construção de novos canais.
Nos últimos seis anos, a linha de trem do Western Luhai Channel Channel aumentou de 178 em 2017 para 8.800 em 2022, um aumento de 49 vezes e um total de 756.000 tanques foram enviados.Com o rápido crescimento do número de trens, o comércio da China -Asean cresceu fortemente.Depois que a ASEAN se tornou o maior parceiro comercial da China em 2020, em 2022, a quantidade total de comércio no comércio de areia na China atingiu um pico histórico, um aumento de 11,2%no ano de ano.Do arroz cambojano a coco de perfume tailandês, mangostão e maracujá do Vietnã, durian ... mais e mais países da ASEAN estão constantemente entrando no mercado chinês através dos novos canais de terra e mar, tornando -se o "visitante frequente" dos consumidores chineses na mesa de consumidores chineses. qual foi os números do sorteio da mega sena
Em 2022, o volume comercial entre a China e as cinco Ásia Central atingiu US $ 70,2 bilhões, um aumento de 40%no ano em ano.No ano passado, o desenvolvimento econômico de países ao redor do mundo enfrentou muitas dificuldades.Em tais dificuldades, o comércio com a ASEAN e a Ásia Central pode aumentar em 11,2%e 40%no ano, respectivamente.Por que posso obter esse resultado?Isso é inseparável do canal comercial internacional com a menor distância, o custo mais livre e o menor custo fornecido pelo novo canal do Western Luhai.
O desenvolvimento do novo canal de terra e mar no Ocidente promoveu o comércio e o investimento da China e da ASEAN, China e China e Ásia Central. de grandes corredores. As mudanças mais profundas provocadas pelo novo canal Luhai na região oeste.
Repórter da Agência de Notícias da China: que influência profunda do novo canal do oeste de Luhai na China, ASEAN, China e Ásia Central?
Lei Xiaohua: O maior impacto é o novo canal da terra e do mar ocidental. Canal mais rápido e ajuda a ASEAN.
Outra influência distante é que os novos canais da terra e do mar ocidentais criaram novas oportunidades de cooperação econômica e comercial entre os países da Ásia Central e os países da ASEAN e expandiram o escopo dos países da Ásia Central para participar da construção de "cinto e estrada" cooperação.É propício à realização de recursos como petróleo bruto, minério e produtos agrícolas nos países da Ásia Central através do "empréstimos de Hong Kong para o mar" e entrando no mercado do Sudeste Asiático. ser exportado para o mercado da Ásia Central através do novo canal de Luhai para o mercado da Ásia Central através do comércio norte
Repórter da Agência de Notícias da China: Como a ASEAN e a Ásia Central podem participar da construção de novos canais para a terra e o mar ocidental?
qual foi os números do sorteio da mega sena
O segundo é melhorar o nível de regras, sistemas e padrões de canal.Incluindo a implementação do "sistema único" da nova ferrovia do Western Luhai Channel Hai, acelerando o nível de conveniência e liberalização do investimento e do comércio e aprofundando a reforma da liberação aduaneira.Como acelerar a assinatura da reforma da facilitação da liberação aduaneira, como a certificação e cooperação da AEO. qual foi os números do sorteio da mega sena
O terceiro é participar ativamente do desenvolvimento econômico do canal.Incluindo o cultivo ativo das entidades do mercado, fortalecendo a escala das empresas e a participação na construção da cadeia inovadora da cadeia de suprimentos da cadeia industrial ao longo do canal.Promova a inovação e o desenvolvimento de novos formatos e novos modelos, como comércio eletrônico de Border, economia digital e desenvolvimento verde.
O quarto é construir uma plataforma e uma transportadora envolvidas na construção da construção de novos canais da terra e do mar ocidental.Como participar ativamente da exposição China -ASEAN, incluindo exposições de produtos, exibição de imagens, promoção de investimentos, negociação de projetos e outras atividades.Promova a construção de uma "zona de cooperação econômica de trânsito" ao longo do canal e construa um parque da indústria imobiliária voadora.
O quinto é aprofundar as trocas e cooperação internacionais.Melhore o mecanismo de troca de cooperação, incluindo o estabelecimento de mecanismos de cooperação para os governos locais ao longo do canal, construa uma plataforma semelhante ao Fórum de Cooperação Local da China -Kazakhstan e estabeleça cidades mais amigáveis. Centro de Serviços de Investimento e Comércio;
Como o país inicial da construção de novos canais, a China e a Cingapura podem considerar a construção de um novo fundo de construção de canais para fortalecer em conjunto a construção de infraestrutura e o desenvolvimento industrial ao longo da linha.
É necessário atrair países ao longo do caminho para participar ativamente da construção de novos canais terrestres e marinhos, comece com quatro aspectos: mecanismo de cooperação, aliança de logística, unicom digital e cooperação do projeto, para que países e regiões ao longo da rota possam ver Os resultados da cooperação pragmática. qual foi os números do sorteio da mega sena
qual foi os números do sorteio da mega sena
Lei Xiaohua: A nova terra e o novo canal é propício à promoção da construção da cadeia industrial e da cadeia de suprimentos entre a Border entre regiões, e também propícia à formação de cadeias de inovação regionais.Os novos canais terrestres e do mar no oeste são o canal de logística.
A cooperação da cadeia industrial precisa ser baseada na cadeia de suprimentos.O sistema de combinação da cadeia de suprimentos da cadeia industrial deve ser um corpo orgânico interdependente e promovido.China e ASEAN, China e países da Ásia Central têm um enorme espaço para a cooperação da cadeia industrial.
Nos últimos seis anos, foram realizadas as principais tarefas da construção de novos canais nas terras e no mar ocidentais em torno da construção e otimização do sistema de logística eficiente no oeste da China.O objetivo é desbloquear a rede de logística entre a região oeste da China e a ASEAN.Com a conexão orgânica do "cinto" e "One Road" nas terras e mares ocidentais, as redes de logística da China e os cinco países da Ásia Central se tornaram mais desbloqueados.Na era pós -epidemia, com a recuperação gradual da economia da China e da ASEAN, China e países da Ásia Central, trará inevitavelmente mais logística e formará uma cadeia de suprimentos estável através do novo canal do oeste de Luhai.A formação da cadeia de suprimentos eventualmente perceberá a reconstrução de fatores industriais em países e regiões ao longo do canal, mudança no padrão comercial e a implementação de um novo modelo de serviço.
Em janeiro de 2022, o RCEP entrou em vigor.O RCEP tem uma regra econômica e comercial muito importante, ou seja, regras de origem cumulativas.Esta regra é propícia a mais produtos no país e cooperação do RCEP.
Repórter da Agência de Notícias da China: Por que a construção do novo canal ocidental de Luhai atraiu a atenção mundial?
Lei Xiaohua: O novo canal terrestre -sea conectou efetivamente o vasto interior do interior da China e a ASEAN, o sul da Ásia, a Ásia Central e até a Europa e a América Latina para formar um novo corredor comercial.O efeito de escala dos serviços de logística impulsionará a redução dos custos de transporte e impulsionará a melhoria do ambiente de logística em países e regiões ao longo do canal.A melhoria contínua da eficiência logística também melhorará o ambiente de investimento na região ao longo do canal, atrairá mais investimentos ao longo do canal e injetará fortes forças motrizes no desenvolvimento econômico da região ao longo da rota.
Os novos canais terrestres e marinhos no Ocidente se tornarão um canal comercial muito conveniente e até se tornará um canal para a cooperação industrial.Através da cooperação econômica e do comércio, as trocas humanísticas naturalmente se tornarão cada vez mais trocas culturais, e a integração da civilização se tornará cada vez mais. qual foi os números do sorteio da mega sena
A construção do novo canal de terra e mar na parte ocidental é inclusiva e aberta.(sobre)
Introdução ao entrevistado:
Lei Xiaohua, médico, pesquisador, é atualmente o vice -diretor do Instituto de Pesquisa do Sudeste Asiático da Academia de Ciências Sociais de Guangxi e especialista da equipe de pesquisa e inovação da Academia Estadual de Ciências Sociais do Sudeste Asiático da Academia Social de Guangxi Ciências.Nos últimos anos, ele publicou monografias sobre a teoria da teoria e prática da gestão marinha do país da ASEAN, e editor -no "Relatório de Pesquisa Econômica da Malásia" e "Desenvolvimento e Relatório aberto de Guangxi ao longo do lado".
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com