Finanças verdes não tem certeza
Após 30 anos de desenvolvimento de alta velocidade, a China entrou em um período crítico para os métodos de ajuste e desenvolvimento da estrutura econômica.Com as mudanças de seu próprio volume e status internacional e as necessidades das perspectivas de desenvolvimento sustentável, por um lado, a China percebe o importante papel da civilização ecológica e da proteção ambiental no desenvolvimento econômico. A proteção ambiental, a conservação de energia e a redução de emissões devem ser realizadas.
Atualmente, problemas ambientais como poluição ambiental, exaustão de recursos e desequilíbrio ecológico subiram para a economia global e questões políticas, relacionadas ao desenvolvimento social e à sobrevivência humana.Desde a revolução industrial do século 18, a civilização industrial humana atingiu alturas sem precedentes, mas a industrialização tradicional está principalmente ao custo dos recursos excessivos.No século XXI, os seres humanos enfrentaram a crise de sobrevivência causada pela poluição ambiental e escassez de recursos.
No entanto, a economia verde é frequentemente grande investimento, ciclo longo e alto conteúdo técnico. o ambiente social.Portanto, atualmente, as finanças verdes se tornaram o foco da atenção geral de organizações internacionais, governos e empresas.No processo de transformação econômica tradicional, também é urgentemente solicitado que as finanças tradicionais transições e se desenvolvam para as finanças verdes.
Nascido no Sri Lanka
Para aliviar os problemas ambientais e alcançar o desenvolvimento humano sustentável, organizações internacionais, departamentos governamentais e instituições acadêmicas estão explorando vários caminhos.Nesse contexto, o conceito de financiamento verde foi proposto pela primeira vez em 1991.Em 1992, a Conferência das Nações Unidas e o Desenvolvimento aprovou a "Declaração de Ambiente e Desenvolvimento do Rio" e a "Agenda do Século XXI". E a redução de emissões tornou -se foco, o financiamento verde é promovido.Em 1997, a assinatura do "Protocolo de Kyoto" promoveu ainda mais a pesquisa e o desenvolvimento das finanças verdes.
Em 2000, a quarta edição do "dicionário tradicional americano" propôs o conceito de finanças ambientais, definindo as finanças verdes como parte da economia ambiental e estudando como usar diversos instrumentos financeiros para proteger o meio ambiente e a diversidade biológica. qual o primeiro jogo do brasil na copa do mundo
Em junho de 2003, o "princípio equatorial" elevou a prática das finanças verdes para uma nova altura.O princípio equatorial é a referência internacional do setor financeiro para os bancos comerciais considerarem abrangentes fatores ambientais e problemas sociais em termos de financiamento do projeto. nível de governança corporativa.Nesse ponto, o sistema financeiro verde começou a promover em todo o mundo.
Após a crise financeira internacional em 2008, os países ao redor do mundo se concentraram em acelerar a transformação do crescimento econômico.
No entanto, "Green Finance", que foi desenvolvido em países desenvolvidos, encontrou um gargalo depois de ser altamente preocupado e em rápido desenvolvimento.Alguns países desenvolvidos liderados pelos Estados Unidos se recusaram a cumprir suas obrigações de conservação de energia e redução de emissões, e a cooperação internacional caiu em um impasse. qual o primeiro jogo do brasil na copa do mundo
Promoção política da China: embora o começo esteja atrasado, a determinação é forte
Relativamente falando, a prática financeira verde do meu país começa atrás do exterior, mas no processo de exploração gradual, a promoção de políticas é muito determinada e a vontade.
Em 1995, o Banco Popular da China emitiu o "Aviso sobre a implementação da política de crédito e fortalecendo o trabalho de proteção ambiental", e as finanças verdes começaram a brotar.
Em 2007, a Administração Estadual de Proteção Ambiental, o Banco Popular da China e o CBRC divulgaram em conjunto as "opiniões sobre a implementação de políticas e regulamentos ambientais para evitar riscos de crédito", que podem ser considerados como o início das finanças verdes em meu país.
Em 2008, o Ministério da Proteção Ambiental e as autoridades regulatórias financeiras introduziram sucessivamente novas políticas como "Seguro Verde, Valores Mobiliários e Crédito Verde", e a Política Financeira Verde foi lançada oficialmente.
Em 2011, o projeto de pesquisa de avaliação de "Crédito Verde" foi lançado e planeja estabelecer um "Data Center de Crédito Verde China" para fornecer suporte de informações autorizadas aos bancos comerciais para implementar riscos de crédito verde, gerenciamento e avaliação.
Em 2015, o Comitê Central do Partido Comunista da China e o Conselho de Estado emitiu o "Plano Geral para a Reforma do Sistema de Civilização Ecológica", que primeiro esclareceu o design de nível superior do estabelecimento do sistema financeiro verde chinês.
Em 2016, a Associação Nacional Nacional aprovou o esboço do "Terceiro Plano de Cinco e Cinco anos", que claramente propôs estabelecer um sistema financeiro moderno para apoiar o desenvolvimento financeiro verde.
Atualmente, o crédito verde da China se desenvolveu até o ponto em que as diretrizes de eficácia energética são especificadas nos regulamentos e é o nível principal do mundo.
Em 2012, o CBRC emitiu as "diretrizes de crédito verde" para padronizar o processo de crédito verde operacional no setor bancário; Implementação do crédito verde ", mais de 100 os indicadores regulam os aspectos do gerenciamento organizacional, capacitação, gerenciamento de processos, gerenciamento de controle interno e divulgação de informações.
Promoção da prática da China: as partes trabalham juntas para se desenvolver rapidamente
Sob o forte apoio e promoção do país e todas as esferas da vida, as finanças verdes se desenvolveram rapidamente na China.A China é um dos três países do mundo a estabelecer um "sistema de indicadores de crédito verde"."Finanças verdes" é cada vez mais reconhecido por muitas instituições financeiras domésticas, especialmente bancos.
No atual período crítico da conversão de novas e antigas indústrias e energia cinética de desenvolvimento, as instituições financeiras bancárias se concentram em inclinar os negócios de crédito para a indústria verde e promover a transformação verde das indústrias tradicionais.
Sob a liderança do banco, o projeto de crédito verde do meu país aumentou de 2.700 em 2007 para 14.000 em 2013; qual o primeiro jogo do brasil na copa do mundo
Em 2014, o saldo do crédito verde da instituição bancária foi de 7,59 trilhões de yuan, dos quais 21 saldo de crédito verde dos principais bancos aumentou 15,67%desde o início do ano para 6,01 trilhões de yuan.Segundo estimativas, o projeto apoiado pelo empréstimo deve ser de aproximadamente 167 milhões de toneladas de carvão padrão, 934 milhões de toneladas de economia de água e um dióxido de carbono de 400 milhões de toneladas; foi de 8,08 trilhões de yuans, dos quais 21 eram principalmente principais, as instituições financeiras bancárias foram 701 trilhões de yuan, um aumento de 16,42%no início do ano.Os projetos de apoio a empréstimos devem economizar 221 milhões de toneladas de carvão padrão, economizar 756 milhões de toneladas de água e reduzir o dióxido de carbono em 550 milhões de toneladas.
Além disso, a China se tornou o maior mercado de títulos verdes do mundo.No primeiro semestre de 2016, o número de emissão doméstica de títulos verdes foi o principal, representando um terceiro do mundo;
Depois que o mercado de carbono é concluído em 2017, espera -se que seja o maior do mundo.Após o piloto do mercado de carbono nas sete principais regiões da China, espera-se que o mercado nacional de carbono unificado seja lançado em 2017. Naquela época, ele alcançará o UE-ETS para se tornar o maior mercado de carbono do mundo. Os preparativos relacionados estão atualmente sendo avançados.
Promoção internacional da China: cooperação com a comunidade internacional e a situação de vitória -win
Não apenas isso, a China nunca esqueceu o conceito de responsabilidade e o desenvolvimento comum do país e cooperará com a comunidade internacional para ganhar uma situação de vitória -para o objetivo final.
Na Conferência de Copenhague em 2009, o governo chinês prometeu que as unidades de dióxido de carbono em 2020 diminuíram 40%a 45%em relação a 2005.Ao mesmo tempo, a China explorou continuamente um mecanismo de cooperação multilateral e trabalhou duro para deixar de lado disputas, enfrentar desafios e se desenvolver juntos para promover a economia e finanças verdes globais.
Os dois maiores assuntos de emissão do mundo na China e nos Estados Unidos por meio de diálogo estratégico de alto nível, em novembro de 2014, em Pequim, em setembro de 2015 e em março de 2016, uma "declaração conjunta da primeira mudança climática do clima do dólar sino -americano" Em Washington, em março de 2016. Em 2015, em setembro, a Declaração de Liderança Climática Sino -Americana foi publicada em Los Angeles e junho de 2016, enfatizando a atenção das questões ambientais e climáticas.
Em junho, a União Europeia e a China atingiram um projeto de cooperação de 10 milhões de euros, que visa fortalecer a UE e a China em termos de transações de emissões de carbono.
Em julho, o BRICS New Development Bank emitiu títulos financeiros verdes na China.
Impulsionada pela iniciativa da China, o Acordo de Paris aprovado em dezembro de 2015 abriu uma nova jornada para a ação climática global.No primeiro semestre de 2016, o Acordo de Paris foi assinado e recebeu uma resposta calorosa.No final de junho, 179 partes foram assinadas e 19 partes enviaram documentos de aprovação doméstica.
A reunião do G20 de 2016 realizada em Hangzhou, a China, listou primeiro as finanças verdes e a cooperação climática como uma questão -chave e estabeleceu um "grupo de trabalho financeiro verde" para estudar e estabelecer um sistema financeiro verde, promover a transformação econômica global e aprimorar a cooperação internacional em verde Finanças
PostScript
Seja assuntos financeiros financeiros, verdes ou verdes, a China começa tarde, mas depois viveu.
Impulsionada pela China, o mundo mostra entusiasmo e consenso sem precedentes sobre as finanças verdes e a economia de baixo carbono e a prática em cooperação internacional e operações domésticas.Todos os países estão estabelecendo ativamente um sistema financeiro verde. de desenvolvimento.
Claro, este é apenas um pequeno passo.Como resolver o problema externo das finanças verdes ainda precisa ser explorado, testado e inovador.Os padrões e as leis financeiros verdes ainda precisam ser discutidos em profundidade.Os primeiros problemas de industrialização nos países desenvolvidos foram basicamente resolvidos e seus padrões "verdes" não são pequenos dos países em desenvolvimento.
Mas este já é um começo muito bom.Há um ditado antigo na China, "Da Zeng e o mundo".
Wan zhe
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com